Muito se ouve se falar sobre Marketing Digital. A nova moda do momento. Mas o que é essa nova modalidade de Marketing que vem ganhando espaço cada vez mais? Será apenas uma moda passageira? Que diferença faz para o microempreendedor?

Para início de conversa, vamos ao conceito do que é Marketing Digital. Nada mais é que a comunicação através dos meios digitais, como internet, telefone celular e outros meios digitais. Já percebeu como cada vez mais as pessoas não conseguem ficar sem internet, sem seus smartphones conectados o tempo todo? Pois é meu amigo e minha amiga, o mundo agora é digital e as empresas que não se adaptarem a isso serão deixadas de lado, cairão no esquecimento.

Muitos empreendedores pensam que basta fazer uma página da empresa no Facebook ou Instagram e postar uma coisinha ou outra com certa frequência que os clientes virão sem precisar de muito esforço. Doce engano. Para ficar mais fácil de entender, vou relacionar os principais pontos de um bom Marketing Digital e que precisam de atenção:

1- Defina, estude e entenda o público alvo 

Em primeiro lugar você precisa saber qual público o seu produto para direcionar os conteúdos da página para o que chamamos de leads ou potenciais clientes. Por exemplo, o público de uma loja de sapatos femininos, provavelmente será de mulheres. Agora se a loja vende sapatos pensando no conforto da mulher, sapatos mais básicos, com palmilhas anatômicas e diferenciadas, pode ser que, uma grande porcentagem das clientes sejam mulheres mais velhas.

2- Crie conteúdos voltados para seu público e de qualidade

Após a definição do público alvo, agora é hora de criar conteúdos voltados para ele. Falar a linguagem dele, o jeito que ele gostaria de receber a mensagem que você quer passar. A qualidade do conteúdo nesse momento é de fundamental importância, pois ele fará com que o seu cliente se interesse pela sua empresa.

3- Faça impulsionamento das publicações

Esse é um item importantíssimo para quem usa o Facebook como ferramenta de divulgação, mas muito perigoso para quem não sabe usar. O Facebook te vende, digamos assim, uma divulgação mais direcionada. Já viu aquelas publicações que vem escrito ”Patrocinado”? Elas são através de impulsionamento, onde você paga um dinheiro para o Facebook levar seu post para muito mais pessoas e com o direcionamento que você determinar. Mas muito cuidado! Diversos empreendedores perdem dinheiro por não saber impulsionar seu conteúdo. Impulsionam para ganhar mais curtidas na sua página, mas essas muitas curtidas podem não ser do seu público em potencial.

O Marketing Digital precisa ser muito pensado, planejado e muito bem executado para sua marca ficar conhecida no mercado e atrair potenciais clientes. Não precisa gastar rios de dinheiro, mas precisa saber como investir o dinheiro nessa modalidade de Marketing.

Dúvidas? Entre em contato pelo e-mail contato@impulsionamarketingdigital.com.br

Cristiana Rezende

Administradora de empresas formada pelas Faculdades Vianna Júnior, certificação FGV

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