Estivemos pela 1º vez no Fire Festival 2018. Estamos cheias de inspirações e renovadas de tanta coisa legal que rolou nesses 3 dias de evento!

Acreditamos que nada mais justo compartilhar um pouquinho do que rolou nas principais palestras do festival, até porque queremos que você faça parte dos próximos que virão, e um evento muito útil para quem quer fazer sua empresa crescer na internet e até mesmo para se atualizar.

No dia 27  iniciamos com a palestra do Mario Vergara. Pensa numa pessoa autêntica e engraçada! Pois é, ele é assim! Em sua palestra ele deixou 3 estratégias essenciais para você faturar com seu produto.

1. O seu produto é a base de tudo. É importante que você tenha uma equipe para melhora constante dele.

2. Escolha uma única estratégia e pipoque em cima dela. Não fique mudando o tempo todo. Escolha uma e siga ela.

3. Faça conteúdo gratuito todos os dias. Isso vai gerar valor e reforçar sua marca.

Na segunda palestra do dia tivemos uma reflexão importantíssima com o Bruno Picinini: “Porque as pessoas vão escolher a nossa empresa ao invés da outra? Ele apresentou a forma como o cliente percorre seu caminho de compras e deixou três dicas que vale a pena ser compartilhada:

1. Ser diferente é melhor que ser melhor.

2. Percepção é a realidade.

3. Não seja tudo para todos. Se posicione. Escolha um nicho e qual produto trabalhar e foque nele.

Durante todo esse dia tivemos muitas palestras, sim uma atrás da outra! Então, escolhemos as melhores para compartilhar com você, a base de tudo é entender seu cliente a fundo.

E sim você precisa estar no Google.

Você precisa entender sobre micro momentos. Como ele compra hoje? Quais são seus micros momentos? Você responde às necessidades do seu usuário? Já mediu todos os momentos que importa para ele? Se não conseguiu responder nenhuma dessas perguntas, comece a entender esses pontos mais afundo.

Tivemos um momento para entender algumas mudanças do LinkedIn com a Michele S. É uma rede social que cresce todos dias e cada vez mais. Uma questão que foi esclarecida é que a mídia não é apenas para quem busca emprego.

Dentre uma e outro, por fim, tivemos a maravilhosa Nathalia Arcury. Ela enfatizou bastante a questão do foco em nossas vidas. Para se ter sucesso é preciso ter foco. Você se sente focado? Então se faça essas perguntas:

O que você faz?

Pra que você faz?

Pra quem você faz?

Porque você faz?

Como você faz?

E encontre seu foco e vai até o fim! Garantia de sucesso!

Dando sequência a essa imersão incrível, tivemos alguns dados bem interessante do Instagram com a Silvia P., responsável pelo Instagram do Brasil.Um desses dados foi se as pessoas assistiam menos o feed. E incrivelmente a resposta foi que continuam vendo sim, ficou meio a meio entre stories e feed, ou seja, não pare de investir lá!

Outra coisa muito legal e que você deve ficar atento são as visitas em seu perfil, 2/3 das pessoas apenas entram no perfil, veem o que postam mas não seguem. Quer dizer que seu conteúdo é interessante.84% fizeram uma pesquisam online antes de comprar algo e 33% vão até a loja  física  para saber. Está esperando o que para divulgar no instgram?!

Ahhh! Lembre-se sempre: o feed é a casa tem que ficar arrumadinho e os stories é o quintal da sua casa pode ficar bagunçado, rs.

Nossa querida Camila Porto, mostrou o que é fundamental para que realmente suas mídias sociais tenham sucesso. Antes, a mesma usava apenas o Facebook para negócios, mas com todas as mudanças, ela se reinventou e recalculou sua rota, usando várias dessas mídias em um único curso. Para se ter sucesso existe uma fórmula básica que ela usa como metodologia:

Persona+ conteúdo +anúncio=venda.

Tivemos o grande mestre do empreendedorismo digital: Érico Rocha. Ele mostrou como fez seu primeiro milhão e como o empreendedorismo funciona. Resumindo sua fala: seja direto e claro com seu cliente. De conteúdo 365 dias do ano e colheita será farta!Ahhh! Teve uma dúvida bem interessante para quem não se sente certo do que quer fazer da sua vida. E sua dica foi a seguinte: escolha 20 livros, folheie todos por 1 semana, escolha 10 deles e estude. Aplique pelo menos uma coisa que aprender. Respire essa técnica!

Na palestra sobre tráfego o Hugo Rocha, nós dá uma dica valiosa e com certeza serve pra você: saiba o preço que você paga por cada lead. Isso é importante para sua estratégia de divulgação.

No bate papo com o Jhon Freitas sobre o gerenciagram, ele trouxe muitas dicas bacanas e vamos te falar 1 delas: faça collab, ou seja, indique/ transfira sua autoridade para o seu parceiro nas suas mídias digitais.

Entre muitas outras palestras cheias de reciclagem e aprendizado, finalizamos com a da Paula Freitas, com o tema “viralize suas vendas”.Uma das dicas que ela dá, é que você plante um link, pois não adianta você vender se a pessoa não consegue ver mais informações sobre você e sua empresa, como comprar e etc. Um dos sistemas ótimos para se começar a usar é o Linktree. Nós já usamos ele há algum tempo e recomendamos.

Ahhh! Acreditamos que em quase todas falas os palestrantes mencionavam o a importância do Copywriting. E com certeza é uma das mais poderosas hoje no mercado.

Uma palavra que descreve esse evento: Inspiração 💡

Espero que tenham curtido esse resumão. Qualquer dúvida, estamos aqui prontas para te ajudar.

Thais Rezende

© 2019 Impulsiona Marketing Digital. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por CriaTec